O Novo Google Maps Para Android

A Google planeja lançar uma versão atualizada do Google Maps para Android que vai deixar os usuários do iPhone verde de inveja. A nova versão, que a empresa revelou essa semana em uma conferência, vai oferecer aos usuários do Android uma versão bem atualizada que inclui um desempenho mais rápido, gráficos vetoriais em 3D e navegação offline.

Se você já viajou usando o Google Maps você sabe como pode ser importante essa navegação offline. Se aventure por alguns quilômetros fora da cidade para o nada e sua conexão de dados é interrompida. Mesmo nos limites da cidade, se a conexão não for muito boa e diminuir ela pode fazer com que o Google Maps caia, e isso é precisamente o objetivo do modo offline. Segundo o Venture Beat, os gráficos vetorizados menores usados nos mapas atualizados permitirão o cache de dados dos mapas que você usa com mais freqüência, oferecendo uma experiência mais consistente.

google maps android 2 300x474 O Novo Google Maps para o Android Vai Deixar com Inveja os Fãs do iPhoneOs gráficos vetoriais também ajudarão a aumentar drasticamente a velocidade do aplicativo. De acordo com o Gizmodo, o novo app vai baixar cerca de 100 vezes menos dados, “o que leva a um carregamento mais rápido e um zoom mais suave.”

Além da velocidade e do modo offline, o Google Maps 5.0 para Android terá edifícios 3D para mais de 100 cidades, quando você aplicar o zoom. À medida que você move e gira seu telefone, o ponto de vista sobre o mapa vai mudando e mostrando a direção correta.

Segundo o Venture Beat, a nova versão do Google Maps para o Android vai rodar em qualquer dispositivo Android que esteja rodando o Android 1.6 ou superior, mas os dispositivos antigos não serão capazes de utilizar os recursos mais avançados como a renderização dinâmica e a rotação automática.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *