Tecnologia na educação

Vivemos o século XXI, e a sociedade atual, chamada de sociedade do conhecimento, não pode excluir nenhuma ferramenta que possibilite a produção e disseminação do mesmo. As tecnologias, como instrumento mediador de um bom trabalho docente, deve ganhar espaço nas escolas, e exige dos profissionais da educação, uma nova postura e cultura do processo de ensinar e aprender.

Muitas das escolas já dispõem de alguns equipamentos, mas a forma de utilizá-los ainda está pouco desenvolvida, ela precisa estar preparada para as futuras gerações que já surgirão na era informatizada, para ajudar e motivar o aluno a produzir conhecimento, a partir das inúmeras informações fornecidas pelos modernos meios de comunicação.

O ensino não pode mais basear-se apenas no livro didático. Ele deve desfrutar da poderosa e eficiente ferramenta que é a informática. O contato com esses novos meios, amplia os horizontes dos educadores e trás novas possibilidades pedagógicas. A escola deve garantir que todas as ferramentas que permitem atualização, modernização e informação sejam utilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *